Significados das cartas

       A tradição de ler as cartas “Petit Lenormand” é tão rica e intensa quanto aqueles que o lêem. Há muitos estilos, abordagens, métodos... e muitas complexidades. À medida que se interessar em estudar diferentes fontes sobre o Petit Lenormand, você vai descobrir que existem muitas diferentes maneiras de interpretar os símbolos deste baralho - o que conhecemos por "escolas" ou "estilos".  Em um primeiro momento, sugiro que você estude apenas um estilo, e, ao longo do tempo, você se familiariza com as cartas e aos poucos a sensação é que elas passam a funcionar como uma nova linguagem para você... flui naturalmente. Somente quando estiver completamente seguro, aventure-se em outros métodos.  Ao longo de mais ou menos um ano, você vai perceber como se torna fluente nesta linguagem.
Desta forma, a intenção neste material, mais do que trazer um “manual de instruções” com significados a serem decorados, é proporcionar o início de uma jornada pessoal, onde usaremos alguns pontos como referência, dentro da interpretação clássica do Petit Lenormand Tradicional. O principal objetivo é que você encontre, aos poucos, as suas próprias respostas, e seu próprio método, através do estudo dedicado em um dos sistemas/escolas tradicionais. Também é importante ficar claro que qualquer que seja o caminho, estudo, informação e troca de idéias são sempre bem vindas, uma vez que o aprendizado de um oráculo é um exercício constante e continuado e que, no meu ponto de vista, nunca termina.
            A lista de significados que segue, é uma lista básica, apenas com palavras chave de significados de cada carta, e, novamente, sugiro que escolha um sistema de estudo e siga-o com dedicação, para realmente compreender os significados e princípios básicos das 36 cartas Petit Lenormand. Eu aprendi a usar principalmente a abordagem holandesa / germânica, por isso há algumas diferenças para a a francesa, ou espanhola, e muitas para a escola brasileira. Nenhuma escola é melhor, e os significados são praticamente os mesmos em todas as grandes escolas européias. Como dizem os maiores tradicionalistas, há mais semelhanças que diferenças entre as "escolas" (estilos).
Aqui no Brasil, boa parte das cartas é vista com uma interpretação completamente diferente, sem falar nas abordagens voltadas aos cultos afro-brasileiros com os orixás, além da umbanda e quimbanda - embora a interpretação brasileira esteja fortemente enraizada no método tradicional, vale lembrar que a seguir você encontrará diferenças.
Embora o objetivo seja esclarecer e não confundir, é interessante mostrar o leque de informações existentes, e como você pode tirar proveito disso, ampliando seus conhecimentos. É o método de interpretação que os diferencia. Vale sempre a pena estudar os significados tradicionais, pois o Petit Lenormand tem uma “linguagem”. Sem dominá-la, você nunca vai dominar realmente o Petit Lenormand.
A partir de então, você vai construir uma interpretação própria, baseada nos significados tradicionais e em sua vivência com as cartas, especialmente se você adotar a prática de leitura diária de uma dupla de cartas para o seu dia. Tenha sempre em mente que, ao consultar o Petit Lenormand, deverá considerar a imagem do conjunto das cartas à sua frente, e não simplesmente cada carta em particular. Outro ponto que deve ser levado em consideração, sempre, durante uma leitura do Petit Lenormand, é a posição das cartas em relação à pergunta em questão, ou tema chave, ou o consulente; assim como na mesa, se estão em um canto, ou outro, ou mesmo sua combinação com as outras cartas próximas, tudo tem um significado e representa determinada influência dentro do jogo.  Detalhes assim fazem muita diferença no Petit Lenormand!

Uma palavra sobre Tarot e Lenormand

               As cartas Petit Lenormand não são um baralho de Tarot. Isso pode parecer um pouco óbvio, no entanto, é importante lembrar que, como um leitor de tarô, você deve mudar sua mente sobre certos hábitos de leitura e interpretação. Existem duas diferenças significativas, o que novamente pode ser óbvio, mas sustentam a discussão:
              1. As cartas Petit Lenormand não têm apenas uma estrutura abrangente / padrão.
              2. As cartas Petit Lenormand são símbolos individuais, não metáforas ou arquétipos definidos – embora possam, certamente, ser associadas a alguns.
Embora algumas cartas sejam simbolicamente similares aos arcanos do tarô, estas não tem as mesmas significâncias.
Em Geral, para os estudiosos do Tarô, é interessante que deixem de lado, em um primeiro momento, seus conhecimentos sobre aqueles arcanos, uma vez que a simbologia do Petit Lenormand, embora algumas vezes lembre alguns arcanos (como a Torre, por exemplo), em geral nada têm a ver com o tarô. O Petit Lenormand tem uma curva de aprendizado. É um conjunto de símbolos dependentes e estruturados como uma linguagem, mas é a linguagem de nosso subconsciente ou inconsciente pessoal  - que não usamos para falar ou comunicar um com o outro em nossos assuntos diários.  A curva de aprendizado Lenormand é realmente um desaprendizado do processo usado no Tarô, para quem está familiarizado com ele (tarô). O aprendiz torna-se como uma criança - no modo como aprende a entender primeiro e depois "falar" em uma linguagem onde os símbolos funcionam como palavras.

Guia de cartas / palavras chave

1. O Cavaleiro – 9 ♥: notícias, (um jovem) homem; velocidade; amante, movimento, ânimo e veículos. Notícias entregues em mão ou em pessoa. Esguio e escorregadio. Agilidade, meio de transporte. Com a carta, um visitante ou um pacote via correio. Com o urso pode ser um oficial da polícia montada. Renovação, recuperação, alto astral.  Para um homem gay ou bi-sexual, esta carta é a carta usada para representar seu parceiro/namorado. Tempo: 1 - 2 dias.
2 - O trevo - 6 ♦: (pequena) sorte; notícia feliz ou surpresa. É o amuleto de boa sorte no baralho. Esperança, felicidade calma. Sorte, riqueza, se estiver afastada de As nuvens; se perto de as nuvens, traz aborrecimento. Com o Peixe você pode ter algum dinheiro extra.  "sorte pequena" em comparação com o Sol como maior fortuna (juntos, sorte enorme!). Com os pássaros mostra sorte dupla. Tempo: 3-4 dias
3. O Navio – 10 ♠ : Viagens, longa distância e no exterior; anseio e desejos; saudade. Comércio ou negócio. Mediunidade psíquica. Tempo: Dentro de 3 anos.
4. A Casa  - K♥: casa e casa da vida, as pessoas que vivem com o consulente; propriedade e imobiliário; trabalho em casa. Estabilidade. Saúde. Tradição. Com os Ratos problemas estruturais ou de fundações. Sua terra natal, se você emigrou. Tempo: Na parte da manhã.
5. A Árvore – 7 ♥: saúde e bem-estar; Crescimento, maturidade, paciência, coisas que levam um longo tempo. Tédio e inércia. Raízes, árvore genealógica, ascendência. Karma. Maturidade. Às vezes também pode se referir a natureza, especialmente uma floresta ou de madeira.Com cartas negativas (Nuvens, Caixão, foice, Montanha, Ratos, Cruz), pode apresentar problemas de saúde de longa duração e muito sérios. A árvore tende a tratar de assuntos que duram muito tempo, às vezes até mesmo séculos (daí a ligação à genealogia e ascendência), isso não vai acontecer com pressa. Vai levar tempo para que a fruta amadureça. Algo que é familiar ou hereditário. Tempo: Dentro de 5 anos.
6.  As Nuvens – K ♣: confusão; complicações; secreto; inconstância;   problemas, ambiguidade, falta de clareza. Mau tempo; chuva. Um homem mais velho, desagradável, um ex-marido ou ex-namorado. Tempo: Dentro de 6 anos.
7. A Serpente - Q ♣ :Uma mulher, às vezes uma mulher mais velha.  Deslealdade, traição, engano, rival, estradas e caminhos retorcidos, desvios. Um rio. Perto do coração ou da carta os lírios podem representar complicações no amor, e, às vezes, "outra mulher" ou triângulo amoroso. Se a Serpente segue a raposa, traição e mentiras; Se a raposa segue a Serpente,vai ajudar a descobrir um engano! quando a serpente é seguida pela raposa indica uma mulher que você pode confiar. Relativa à saúde, ela pode mostrar-se como um médico, um psicólogo, ou pesquisador.Uma parente ou uma amiga. Para uma mulher lésbica ou bi sexual,  a Cobra é sua companheira do mesmo sexo. Tempo: Dentro de 7 anos.
8. Caixão - 9♦: Transformações e novos começos; Doença, falência, um susto, tristeza. Enxaqueca ou dores de cabeça.Dons musicais e artísticos. Algum tipo de final .O Caixão em si não indica a morte - você precisa de várias cartas de suporte ao redor para pensar em morte física, então - não, por favor. Com as Nuvens, o fim de uma incerteza. Ao lado da casa, defeito estrutural ou danos - ou uma casa em luto. Ao lado do cavaleiro, seu carro pode precisar de reparos. A direita da pessoa, esta esconde um dom musical ou artístico muito grande. Os problemas emocionais, gerados por traumas, choques. A tradição diz que, em uma leitura com todas as cartas, quando o coração e o Caixão são as duas últimas cartas, significa que um amor que vai durar até a morte. Tempo: Agora.
9. Bouquet de Flores - Q  ♠: Um presente. Charme, agradabilidade, uma visita agradável, uma mulher adorável, uma agradável surpresa.  Festas e reuniões sociais. Um noivado. Eventos agradáveis na sua vida. Dons mediúnicos, espiritualidade. Com o Anel um compromisso, com a Carta, um convite. Ao lado das nuvens escuras algo que parece bom, mas acaba mal. A primavera e todas as flores .Tempo: Primavera / 3 meses .
10.Foice - J ♦: Corte / Colheita. Olhe para a lâmina da foice e veja para onde “aponta”: onde mora o perigo. Com o Bouquet pode apontar para pequenas escoriações e cortes na pele, com o Cavaleiro perigo com o carro. A foice traz perigo, acidentes súbitos, terminações bruscas e irrevogáveis, e muitas vezes a dor. Agressão, crueldade. Dor, objetos cortantes, acidentes, problemas dentários. O seu aspecto "colheita" aparece no lado contrário ao ‘fio” da foice (parte afiada da lâmina) – o Peixe seguido pela foice , colheita financeira repentina. O Jardim + a Foice súbita e inesperada popularidade e. O aspecto colheita está algumas vezes relacionado ao karma, à Lei do Retorno – as consequências de nossos atos. Tempo: Outono – 3 meses .
11. Chicote e vassoura – J  ♣: Conversas,  discussões apaixonadas, comunicação e linguagem. Pares ou repetição. Com a lua dois empregos. Com o Anel pode significar dois contratos de trabalho OU a separação conjugal (contexto) .Com o Livro: Escrita, ou um escritor. Com o jardim: Dança. Com a Carta, um documento que requer uma assinatura. A paixão aquecida, mas vocal. Com os Lírios pode indicar dominação (Sexual – Sado-masoquismo), mas sozinha não é uma carta de paixão ou sobre sexo. É a carta dos escritores, fala e linguagem em geral. Com o Caixão pode indicar alguém com um defeito de fala, ou que não fala a sua língua muito bem. Esta também é a carta que representa a Magia, a feitiçaria, bruxaria. O início da jornada, a descoberta, o despertar mágico quando junto ao bouquet e próximo das estrelas – Também com as estrelas pode simbolizar os rituais de iniciação em magia. Junto aos lírios e a cruz, de acordo com o foco da leitura e as cartas circundantes, pode se referir a feitiços e trabalhos mágicos. Padrões de comportamento,  repetições. polêmica; separação; penitência; Magia; número 2, ou 2 de algo. Raramente: Irmãos. Tempo: Em 2 anos.
12. Os pássaros - 7 ♦: telefone / telefonemas, comunicação eletrônica; fofocas, às vezes tensões e preocupações, pensamentos. Viagens curtas. 2 de algo. Um casal. Irmãos.É a comunicação ouve-se através do telefone, skype, etc. Não tende a passar para o formato escrito, a não ser com a Carta, um fax ou pdf. Gravidez inesperada quando com a criança. Estresses que precisam ser esclarecidos com comunicação clara. Necessidade de aconselhamento sobre algum tema. Em uma leitura sobre relacionamento ou amor, também representa o relacionamento em si, ou um casal. Tempo Em Outubro.
13. A criança - J ♠: Início; nova e frágil; pouco; pequeno, jovem e curto.Com o peixe, pouco dinheiro, com a foice, uma colheita pequena. Com o urso significa mãe e filho, ou  alguém jovem ou com cara de bebê. Inocência, ingenuidade, espontaneidade, as ilusões, a falta de experiência e a confiança que as crianças têm na vida. Pode indicar fragilidade . Tempo: Logo, e é um sinal favorável.
14. A Raposa  - 9 ♣: Manipulação. Errado, engano,  rivalidade; instinto de sobrevivência e furtividade. Traição, muitas vezes no local de trabalho. A fraude ou roubo. Também denota inteligência e rapidez. Às vezes, refere-se a um emprego. Polícia. Com o Coração – a raposa mostra um amor errado. Com a Árvore / Caixão – a raposa pode ser um diagnóstico errado. A Raposa é o trabalho autônomo. A Lua continua a ser a “ carteira de trabalho” principal. Esta carta pede inteligência e astúcia , você deve traçar estratégias para atingir seus objetivos. Tempo: Em Dezembro / Sábado
15. O Urso - 10 ♣: força, finanças pessoais e renda; uma mulher mais velha, a matriarca, mãe, avó. Um funcionário (juiz, autoridade alfandegária, policial, patrão, etc) Uma pessoa mais velha, especialmente em relação ao consulente, por vezes, um amante. Alguém que tem o poder ou a sua vida. Bancos. Os mercados de ações. Alta finança. Gestão. Tempo: 10 - 20 anos.
16. As Estrelas  - 6 ♥ : direção e orientação, esperança e desejos; adivinhação e astrologia; sonhos, sucesso, sorte. Espiritualidade. Às vezes pode se referir a talentos psíquicos, ou alguém que trabalha no campo metafísico. Noite. Lugares frios. O Norte. A magia exterior, a astrologia, o judaísmo, a Wicca, o Islã (Lua +). Um brasão, medalha ou emblema. Um cientista. Tempo: à noite.
17. Cegonha - Q ♥: mudança, o movimento, relocação; promoção; inquietação. Viajar. Mudança de casa. Uma bela mulher, geralmente uma parente. Com a criança, uma indicação de gravidez ou parto. Pode descrever empregos "tripulação de cabina", marinha.Tempo: Em fevereiro – ou quinta-feira, mudança de estação, o próximo período, evento marcante.
18 - O Cão - 10 ♥: O cão é normalmente um homem, mas sempre um amigo. Confiança, calor, lealdade e amizade. Um cão (os gatos são são a Raposa). Simpatia e fidelidade. Um bom amigo, geralmente, mas nem sempre um homem. Tempo: em julho
19 – A Torre - 6 ♠: Autoridade. Separação e distância. Burocracia, os governos, legalidades e assuntos corporativos. Não é individual por isso vai ser a gestão, em vez de um gerente ou chefe. Pode ser literalmente castelos, grandes edifícios, ou o governo. Oficiais; ambição; estruturas influentes e poderosas; pai, avô; tribunal, empresa, solidão, independência, diligência, o isolamento, a disciplina, a ambição, as fronteiras, os limites da cidade, também a separação e / ou divórcio.  Organização, a carreira, a lei, as pessoas idosas, as tradições, a ortodoxia, status, disciplina, restrição, limitações, responsabilidades. (Torre + árvore = hospital, Torre + Casa = bloco de apartamentos, condomínio ...) Independência. Uma grande empresa. Com o urso ou o Chicote, pode indicar ações judiciais ou legais. Tempo: o passado, ou futuro distante. Pode também representar 1 ano.
20 – O Jardim – 8 ♠: comunidade e sociedade; muitos e encontros; espaços abertos; amizades, socializando; parques e jardins, festas, encontrar alguém. Com o cão é amigos, em vez de um amigo, com a Casa uma casa pública ou mansão. Em torno dos Lírios ou do coração, pois pode indicar alguém propenso a uma relação aberta, sem amarras. Tempo: Ao meio-dia.
21. A Montanha - 8 ♣: Desafio - Obstáculos, atrasos, barreiras, bloqueios. Frieza. Um inimigo formidável. Problemas, frustrações, a cada passo, e dificuldades (ou encontrar uma maneira de contorna-los). Pode referir-se às fronteiras e lugares sem acesso ao mar, montanhas, morros, falésias. Se a montanha cai imediatamente à esquerda do consulente e, certamente, se a Torre está a direita, representa um inimigo. Tempo: Em janeiro.
22. Os Caminhos - Q ♦: Escolhas. Decisões, alternativas, 2 de algo. Às vezes, uma viagem de carro. Pode ser uma amiga ou parente, às vezes uma rival do sexo feminino. Há normalmente um par de alternativas, a menos que o caixão esteja em seguida, onde é um beco sem saída ou suas escolhas desaparecem. Perto dos Lírios e do coração pode indicar dois parceiros e adultério. Crises de meia-idade. Uma encruzilhada. O caminho da sua vida. Tempo: Dentro de 6 a 8 semanas.
23. Ratos  - 7 ♣: Perda - você perde na carta para a direita dos ratos por conta de tudo o que os ratos roeram da carta para sua esquerda. (diminui a negatividade de cartas negativas).Roubo, perda de erosão. Parasitas. Doenças infecciosas. Ratos às vezes reais, ratos ou outros roedores. perdas emocionais, bem como físicas; roendo (estrutural, mental e emocional)  doença não diagnosticada. Tempo: Agora, e é negativo.
24. O coração – J ♥: Amor, amores, carinho, relações, sentimentos, às vezes flerte. O coração é uma carta positiva sobre tudo, principalmente quando se trata de amor. Uma das primeiras cartas que você olha em uma leitura completa. Ela também pode denotar uma pessoa amorosa, amiga amorosa, ou coisas que você pode amar - o seu trabalho, ou viagem, por exemplo. Verifique as cartas circundantes. Tempo: Em agosto.
25. O anel – Ás ♣: compromisso, contratos e ligações; ciclos repetidos, relacionamentos, conexões, parcerias, contratos de negócios. Um casamento, noivado, ou outra parceria de longa duração. Uma situação que nunca termina. Cíclico – o que se repete. Um anel real ou outras jóias. Todas as formas de contratos e ligações. É uma carta que sela um acordo, coloca sua assinatura na linha pontilhada. Isso pode ser no amor, comprar uma casa, conseguir um empréstimo bancário ou um emprego, ou assinar um contrato de qualquer tipo. Tempo: para sempre, ou ainda não.
26. O livro - 10 ♦: Segredos, conhecimento, educação. Um livro real. Escrever e publicar. Aprendizagem, livros e projetos. Formação profissional. Papéis e documentos, geralmente, mas não sempre, mais pesados, complexos, do que os representados pela carta. Tempo: em março.
27. A Carta  - 7 ♠: Mensagens, cartas, bilhetes, e não através de uma pessoa (Cavaleiro), e não no telefone (pássaros), mas o correio, e-mail, um fax,  e assim por diante. Com os Ratos - Carta ou mensagem perdidos, com o  Bouquet de flores - um cartão postal ou convite, com a Árvore – uma receita médica, com as Estrelas, cartas de tarô. Absorve tudo ao seu redor, positivo e negativo. Antes de uma pessoa ou como a carta após o Anel indica frivolidade ou superficialidade. Tempo: Em junho.
28. O Homem – ás ♥:o consulente, caso seja um homem, ou um homem importante na vida afetiva da consulente – pode ser o marido, namorado, noivo, ou o seu ex.
29. A Mulher – ás ♠: a consulente, caso seja uma mulher, ou uma mulher importante na vida do consulente – pode ser a esposa, namorada, noiva, ou um novo amor.
30. Os Lírios – K ♠: Sexo e sexualidade (era a flor dos reis da França e na Grécia antiga, uma flor de fertilidade devido ao longo pistilo, que derrama pólen em gotas).Vale a pena lembrar que isso é sexo e não amor – Com a carta Os Pássaros, simboliza dois amantes em um sentido sexual, e não um casal. Outro significado dos lírios é a família e proteção. Também representa a proteção, a assistência social e a saúde. Perto da Lua, carreira como assistente social ou cuidador. Com A torre serviços sociais em si. Idade e maturidade. Tempo: Inverno
 31. O Sol – Ás ♦: sucesso, felicidade e calor. grande sorte, ambição, um ganho, felicidade e confiança, eletricidade. A carta do verão, e também simboliza o sul. A juventude. Com a foice + a âncora: Computador.  Tempo: Verão.
32. A Lua – 8 ♥ : Trabalho, fama, sucesso e reconhecimento. Honras. Criatividade, emoções. Estar apaixonado, euphoria, intimidade, desejo, sedução, fantasia, sonhos, imaginação; Idéias. Publicidade. Intuição, habilidades psíquicas. Mente subconsciente, feminino. Islã. Tempo: à noite (também pode se referir a um mês = 4 luas)
33. A Chave - 8♦ :O destino.  Certamente. Aquilo que fecha, encerra, ou abre, inicia (abre a carta a direita, fecha a carta a esquerda). Sim. Solução. Acesso, código, senha, descoberta, revelação. Insight. Milagre. Cura. Ênfase. Seguramça. Sincronicidade;  Tempo: Em novembro.
34. Os Peixes - K♦ : Dinheiro, prosperidade. Negócios. Comércio. Trabalho autônomo, independência. Investimento, indústria. Consultoria. Abundância. Fertilidade. Profundo e profundidade.  Água. Flexibilidade;  expansão; líquido. Chuva. Oceano. Álcool. Com o anel ou o Coraçãoo, um amor interesseiro ou um casamento de conveniências – Pode ser também o excesso de amor – veja o contexto. Tempo: dentro de 4 anos.
35. A Âncora - 9♠: Estabilidade,  segurança, tranquilidade. Bem estar. Base. Determinação, perseverança, superação. Imigração. Praia. Tempo: Em setembro.
36. A Cruz – 6♣: Fardo. Dificuldade, teste, encargo, sofrimento, tristeza, remorso, crise, desafio. Ponto final. Religião (todas). Fé. Caridade. Misericórdia, altruísmo, devoção, oração. Cristianismo. Espaço sagrado, altar. Evolução espiritual. Tempo: Agora.

Naipes / Elementos:
♥: elemento água, amor, relacionamentos e família.
♠: elemento ar, a sociedade, o governo e as viagens.
♦: elemento fogo, empresa, fortuna e o infortúnio.
♣: elemento terra, sobrevivência, dificuldades e problemas.

Chacras:
9 – Bouquet de Flores - Chacra Coronário ou Sétimo Chacra - Nome em Sânscrito: SAHASRARA (O Lótus das mil pétalas) Cor: Violeta - Nota Musical: Si  - Glandula Pineal
16 – As Estrelas - Chacra Frontal ou Sexto Chacra - Nome em Sânscrito: AJÑA (O Centro de comando) Cor: Azul Índigo - Mantra ou Som: Om - Nota Musical: Lá - Glandula Pituitária (Hipófise)
11 – O Chicote e a vassoura - Chacra Laríngeo ou Quinto Chacra - Nome em Sânscrito: VISHUDDA (“O purificador”) Cor: Azul Claro - Mantra ou Som: Ham - Nota Musical: Sol - Tireoide
24 – O coração - Chacra Cardíaco ou Quarto Chacra - Nome em Sânscrito: ANAHATA (Invicto ou Inviolado) Cor: Verde  - Mantra ou Som: Yam - Nota Musical: Fá - glândula Timo
15 – O Urso - Chacra Plexo Solar ou Terceiro Chacra - Nome em Sânscrito: MANIPURA (Cidade das Jóias) Cor: Amarelo - Mantra ou Som: Ram - Nota Musical: Mi – Pâncreas
30 – Os Lírios - Chacra Umbilical ou Segundo Chacra - Nome em Sânscrito: SWADHISTANA (“Morada do Prazer”) - Cor: Laranja - Mantra ou Som: Vam - Nota Musical: Ré – Gônadas
19 – A Torre - Chacra Básico ou Primeiro Chacra - Nome em Sânscrito: MULADHARA (“Base e Fundamento”) - Cor: Vermelho - Mantra ou Som: Lam - Nota Musical: Dó - Glândulas Supra-Renais
31 – O Sol – Prana ou energia vital.

23 comentários:

  1. Apreciei estudei e copiei, agradeço .

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso! Meus Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns muito esclarecedor ‼️😘

    ResponderExcluir
  4. Gratidão! Iniciando os estudos por aqui. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Adorei muito.
    Uma duvida o baralho precisa de alguma preparaçao ritual benzimento ou algo do tipo pq nao conheço nada mais ouvi falar q cru nao pode se ler. obgada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, precisa de um preparação, porém vai depender da sua crença, pois há diversas formas de preparação... pela bruxaria, ciganos, umbanda e etc.

      Excluir
    2. Oi Sandra! Não, não precisa. Quando ele é trabalhado dentro de um culto, religião ou de forma religiosa, normalmente é também associado a rituais, uma vez que seja ou tenha sido consagrado para o uso daquela maneira. O Lenormand, no entanto, por origem não tem nenhuma conexão com nenhuma religião ou o que o valha, e pode ser utilizado da forma como você preferir, com ou sem qualquer tipo de ritual :)

      Excluir
    3. Obrigada querida ! Para mim é tudo o que precisava para entender melhor este baralho do
      Petit Lenorman.Agora preciso decorar, vou tentar copiar
      Muitíssimo Grata !

      Excluir
  6. uma pergunta para os naipes...na cartomancia tradicional, ouros e ar...porque aqui e terra? grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na cartomancia Lenormand, originada na Bavária (Alemanha), e seguindo portanto as tradições daquela região e daquele período, ouros = fogo, copas = água, espadas = ar e paus = terra.
      Att, Karla Souza

      Excluir
  7. Muito obrigada por compatilhar seu conhecimento conosco!

    ResponderExcluir
  8. Karla, perguntei numa consulta sobre as chances de sucesso em um trabalho mágico. Saiu a carta "A Chave", no que a cigana rapidamente afirmou: "Só depende da tua fé". Comecei a fazer o trabalho de 7 dias com muita força, mas depois do 3o dia, me sentia fraco, e não consegui chegar ao 4o. Alguma explicação possível, dentro do simbolismo de uma carta aparentemente tão positiva? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas com uma carta, o Lenormand normalmente responde um monossílabo, ou seja, não dá pra fazer uma "análise". O ideal seria uma Mesa ou no mínimo um bom bloco de cartas para entender. Por outro lado, há o fato de que a interpretação depende SEMPRE de quem deita as cartas, uma vez que há muitos diferentes estilos (ou 'escolas'). ;)

      Excluir
    2. Marcus Vinicius,

      O ano passado saiu A Chave para mim, um mês depois perdi o emprego. vejo como uma carta de fechamento de contratos, de fechamento em geral Eu teria mais cuidado ao acreditar em místicos, pois alguns "chutam" as respostas. tem uma minoria muito boa.

      Excluir
  9. Parabéns pelo blog. esclarecedor.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom o seu compartilhamento vocês esta de parabéns pelo o conteúdo.

    ResponderExcluir
  11. Trabalho muito bem feito, parabéns e obrigado!

    ResponderExcluir
  12. Conteúdo riquíssimo, maravilhoso, parabéns karla souza, não vejo a hora de iniciar o curso com você

    ResponderExcluir