Quem é Karla Souza

"Arteira do Caminho, Artista de coração"


   Nascida no interior de Santa Catarina, curiosa desde que me conheço por gente, viajei bastante Brasil afora, e morei em muitas cidades. A curiosidade me levou a conhecer pessoas, lugares, livros... questionadora, sempre buscando mais alguma informação, quase obsessiva na busca sobre tudo que estiver a meu alcance de algum tema que me interesse. E muitos temas são interessantes! 
   Arte e artesanato fazem parte da minha vida tão intensamente quanto as minhas cartas de ver a sorte e e um lenço estampado que trago desde criança, onde quer que eu vá... Na faculdade eu estudei Jornalismo, e fora dela eu estudo tudo que chega às minhas mãos. Trabalhei a maior parte desta vida com design e ilustração, embora tenha me envolvido em várias outras atividades, já que uma curiosa não poderia deixar de fazê-lo.

  A Fé. Tive períodos em que em nada acreditava, com certeza. Foi o contraste - é necessário, também. Mas na maior parte do tempo eu SEI que há uma força Intensa e Imensa que mora dentro de cada um de nós e nos chama para a Luz... basta um pouco de atenção e é possível ouvir a Voz e entender Suas palavras... Acredito tanto tanto, que algumas vezes fui chamada de maluca... por isso, creio que a melhor palavra não seja "acredito" - e sim "confio". Se é "Ele" ou "Ela"? é Tudo.

  A Magia. A Magia está em tudo, e quanto mais você acredita, mais percebe os milagres em sua vida, à sua volta, o tempo TODO! E então percebe-se capaz de manifestar seus próprios milagres, também - assim como eu faço. E meus maiores milagres são duas menininhas, lindas, intensas, completamente diferentes uma da outra - elas me lembram a todo instante a Energia Incrível do Universo. 

  A Cartomancia. Sempre fui fascinada por divinação. Quiromancia, cafeomancia, e todas as "mancias" a que tive acesso acabaram por se tornar parte de mim! As cartas têm um espaço especial, amplo, intenso... é por ali que me comunico com você, comigo mesma, com os Deuses, com a essência dos caminhos - que podem e devem ser modificados a cada instante. Tudo está escrito, mas quem escreve somos nós, e nossa caneta tem uma tinta mágica que pode ser apagada e reescrita quantas vezes quisermos, antes, durante e depois - somos nós quem definimos o que ficará registrado. O que as cartas revelam são os planos, as tendências, os desejos e o temores. E se não houverem cartas, até mesmo a fumaça do seu cigarro pode ser lida, a água na bacia, a xícara de chá ou café, a palma da sua mão ou a sua íris, um jogo de dados ou de velas ou de pedrinhas... (os búzios eu nunca aprendi). 
   E esta caneta mágica, que usamos pra escrever nosso destino, é muito bem explicada pelas ciências antigas, através de Leis Universais que sempre estiveram, agiram e São parte de nosso universo. Aprender a utilizá-las é um caminho fascinante. Então tudo converge em um mesmo ponto: o tempo, a história e as estórias, o que está dentro e fora de cada um de nós, o visível e o invisível...  temos um termômetro a nossa disposição permanente pra entender o rumo de nossas vidas!


    Compartilhar o que vi e vivi, desejo ver e viver, neste e no outro lado, faz parte também do meu caminho. Gosto de ver o brilho no olho do outro, descobrindo o que eu também já descobri, e gosto mais ainda quando o outro também compartilha algo que eu não havia percebido... ensinar é aprender também, e eu adoro!
    
       Aqui, a idéia é mostrar a você o que descobri nas minhas buscas, e quem sabe, com isso, eu consiga o que mais desejo: ATIÇAR o seu instinto de busca, de curiosidade.... fazer com que tenha vontade de ir muito além, de ser muito mais, e perceber que a Luz... ela fica mais forte e mais intensa, e que sempre há como ser maior ainda! E eu sei, que neste caminho, você vai me ensinar muito, muito... e me atiçar a aprender mais, também! Por isso, antes de tudo, receba minha gratidão por estar aqui!


5 comentários:

  1. Que inspiração! Que assim sempre seja sua jornada! Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  2. Eu que sou grata pelos aprendizados.

    ResponderExcluir
  3. Parabens pela sua trajetória e por compartilhar seus conhecimentos 👏👏👏❤️

    ResponderExcluir
  4. Nem uso Blog, mas precisei vir e lhe dar parabéns!
    De verdade.

    ResponderExcluir