"Arteira do Caminho, Artista de coração"
Nascida no interior de Santa Catarina, curiosa desde que me conheço por gente, viajei bastante Brasil afora, e morei em muitas cidades. A curiosidade me levou a conhecer pessoas, lugares, livros... questionadora, sempre buscando mais alguma informação, quase obsessiva na busca sobre tudo que estiver a meu alcance de algum tema que me interesse. E muitos temas são interessantes!
Arte e artesanato fazem parte da minha vida tão intensamente quanto as minhas cartas de ver a sorte e e um lenço estampado que trago desde criança, onde quer que eu vá... Na faculdade eu estudei Jornalismo, e fora dela eu estudo tudo que chega às minhas mãos. Trabalhei a maior parte desta vida com design e ilustração, embora tenha me envolvido em várias outras atividades, já que uma curiosa não poderia deixar de fazê-lo.
A Fé. Tive períodos em que em nada acreditava, com certeza. Foi o contraste - é necessário, também. Mas na maior parte do tempo eu SEI que há uma força Intensa e Imensa que mora dentro de cada um de nós e nos chama para a Luz... basta um pouco de atenção e é possível ouvir a Voz e entender Suas palavras... Acredito tanto tanto, que algumas vezes fui chamada de maluca... por isso, creio que a melhor palavra não seja "acredito" - e sim "confio". Se é "Ele" ou "Ela"? é Tudo.
A Magia. A Magia está em tudo, e quanto mais você acredita, mais percebe os milagres em sua vida, à sua volta, o tempo TODO! E então percebe-se capaz de manifestar seus próprios milagres, também - assim como eu faço. E meus maiores milagres são duas menininhas, lindas, intensas, completamente diferentes uma da outra - elas me lembram a todo instante a Energia Incrível do Universo.
A Cartomancia. Sempre fui fascinada por divinação. Quiromancia, cafeomancia, e todas as "mancias" a que tive acesso acabaram por se tornar parte de mim! As cartas têm um espaço especial, amplo, intenso... é por ali que me comunico com você, comigo mesma, com os Deuses, com a essência dos caminhos - que podem e devem ser modificados a cada instante. Tudo está escrito, mas quem escreve somos nós, e nossa caneta tem uma tinta mágica que pode ser apagada e reescrita quantas vezes quisermos, antes, durante e depois - somos nós quem definimos o que ficará registrado. O que as cartas revelam são os planos, as tendências, os desejos e o temores. E se não houverem cartas, até mesmo a fumaça do seu cigarro pode ser lida, a água na bacia, a xícara de chá ou café, a palma da sua mão ou a sua íris, um jogo de dados ou de velas ou de pedrinhas... (os búzios eu nunca aprendi).
E esta caneta mágica, que usamos pra escrever nosso destino, é muito bem explicada pelas ciências antigas, através de Leis Universais que sempre estiveram, agiram e São parte de nosso universo. Aprender a utilizá-las é um caminho fascinante. Então tudo converge em um mesmo ponto: o tempo, a história e as estórias, o que está dentro e fora de cada um de nós, o visível e o invisível... temos um termômetro a nossa disposição permanente pra entender o rumo de nossas vidas!
Compartilhar o que vi e vivi, desejo ver e viver, neste e no outro lado, faz parte também do meu caminho. Gosto de ver o brilho no olho do outro, descobrindo o que eu também já descobri, e gosto mais ainda quando o outro também compartilha algo que eu não havia percebido... ensinar é aprender também, e eu adoro!
Aqui, a idéia é mostrar a você o que descobri nas minhas buscas, e quem sabe, com isso, eu consiga o que mais desejo: ATIÇAR o seu instinto de busca, de curiosidade.... fazer com que tenha vontade de ir muito além, de ser muito mais, e perceber que a Luz... ela fica mais forte e mais intensa, e que sempre há como ser maior ainda! E eu sei, que neste caminho, você vai me ensinar muito, muito... e me atiçar a aprender mais, também! Por isso, antes de tudo, receba minha gratidão por estar aqui!
Que inspiração! Que assim sempre seja sua jornada! Obrigada por compartilhar!
ResponderExcluirEu que sou grata pelos aprendizados.
ResponderExcluirParabens pela sua trajetória e por compartilhar seus conhecimentos 👏👏👏❤️
ResponderExcluirNem uso Blog, mas precisei vir e lhe dar parabéns!
ResponderExcluirDe verdade.
Lindo seu depoimento ....
ResponderExcluir